sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HAITI: AJUDA HUMANITÁRIA



A partir dessa segunda (18), roupas não estão mais sendo aceitas como doação para as vítimas da tragédia no Haiti, onde milhares de pessoas morreram após forte terremoto. O governo brasileiro recebeu pedido formal do governo haitiano para que envie para o país água mineral e alimentos, deixando vestuário para segundo plano. Até a manhã de ontem, os seis pontos de coleta de Pernambuco tinha arrecadado mais de 10 toneladas de doações. Desse montante, cerca de quatro toneladas eram de roupas.
No momento, as vítimas do Haiti estão mais necessitadas de água e alimento. Já começa a haver conflito entre a população pela falta desses itens. Por conta desse pedido do governo haitiano, não estamos recebendo mais roupas”, explica Ricardo Paiva, conselheiro do Cremepe.



Atenção Recife!! Entrega de donativos para o Haiti :- Praça Professor Fernando Figueira - no bairro dos Coelhos – das 8h às 18h// - Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antônio – das 9h às 18h // - Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) - rua Imperial, 203, bairro de São José – das 8h às 17h //- Parque da Jaqueira – das 8h às 22h// - Nas igrejas das paróquias.



O Exército de Salvação tem trabalhado intensamente para servir à humanidade sofredora. Clique na imagem e conheça um pouco mais do trabalho humanitário oferecido, com a sua ajuda.

Morre no Haiti, Zilda Arns, fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa

É com profundo pesar que o país chora a morte da médica sanitarista Zilda Arns, 75 anos, fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.(aqui)




"Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe dos predadores, das ameaças e dos perigos e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los".

Parágrafo final da última palestra da Dra. Zilda Arns Neumann

Haiti, 2010

Conheça a PASTORAL DA CRIANÇA. (imagem). Não só à Zilda mas a todos as PESSOAS que morreram nessa tragédia, crianças, mães, pais, ao Soldados que estava a ajudar. Que as famílias que ficaram tenham seus corações confortados e ao Povo do Haiti força ! Não é fácil estar em um pais devastado politicamente, economicamente e o mais palpável socialmente, vendo o povo passar fome sem os recursos básicos para viver. E aos que perderam tudo desejo paz . ( Não sei o que escrever de tão impotente que me sinto diante da situação). Um abraço a todos os leitores do BLOG.

Sobre mim, ainda não me operei mas está próximo venho aqui e digo.

Nenhum comentário:

 
Aline coelho / faça sua doação Ajudem a salvar uma vida!