segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Centenas para ajudar menina com leucemia

Solidariedade....

Perto de 500 pessoas aderiram ao apelo e, ontem, juntaram-se na Maia para dar sangue e ajudar Cármen, de apenas quatro anos, a encontrar um dador compatível de medula óssea e a poder vencer a leucemia.

Ao final da tarde, as filas era ainda longas, à entrada do salão paroquial de Santa Maria de Avioso, em Castelo da Maia. Havia uma para entrega de um inquérito e outra para dar sangue. A colheita começou de manhã e estava previsto que terminasse às cinco da tarde. Mas, a esta hora, ainda havia gente à espera de contribuir.

Cármen precisa de um dador compatível para poder fazer um transplante. Ontem, estava em casa a descansar das idas ao Instituto Português de Oncologia do Porto para fazer quimioterapia. A família conheceu o diagnóstico a 25 de Agosto, vários meses depois de Cármen começar a ter constipações constantes, otites e dores de garganta. À porta do salão paroquial, a mãe ficou surpreendida com tamanha solidariedade. "Vieram mais do que pensava. Sinto-me abraçada por todos", disse, ao JN, Bela Nascimento, que mora em Santa Maria de Avioso e ali reconheceu muita gente do mesmo lugar. Mas havia pessoas de outros concelhos, que viram os anúncios e o blog (www.carmenpine.blogspot.com) e colegas de trabalho. José Manuel Sampaio mora em Santa Maria de Avioso, mas não conhece a família que fez o apelo. "Vi um cartaz e pensei: por que não ajudar? Também tenho filhas, posso vir um dia a precisar de ajuda e gostaria que as pessoas fizessem o mesmo", explicou, ao JN

Nenhum comentário:

 
Aline coelho / faça sua doação Ajudem a salvar uma vida!